Notícia

Natal em Pato Branco

segunda, 03 de dezembro de 2018
Abertura do Natal encantou milhares de pessoas na Praça de Pato Branco

A abertura do Natal de Pato Branco 2018 levou milhares de pessoas para a Praça Presidente Vargas. O desfile alegórico marca o início da programação natalina na cidade, considerado o maior desfile de Natal do Estado do Paraná. Nesta edição, mais de 350 voluntários e 19 carros alegóricos deram vida aos personagens e ao enredo do desfile, que tem o tema “Natal Todo Dia”.

Além dos 350 voluntários do desfile, teve 19 carros alegóricos, 55 alas e seis alegorias principais, que passearão pelo nascimento de Jesus, por aspectos de Pato Branco, contos de fadas, literatura infanto-juvenil, família, lazer e pelo universo natalino. Haverá, ainda, apresentação do Coral Renascer Chama Viva.

Foram acesas as luzes da nova decoração que promete encantar os visitantes do Natal de Pato Branco. Entre as novidades está a Casa do Papai Noel, que será o Circo do Papai Noel. Já a lateral da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, que a cada ano transforma-se na “Vila do Papai Noel”, terá ainda o “túnel da magia” e cenários interativos, com realidade aumentada.

Em 2017, mais de 40 mil pessoas estiveram presentes e assistiram ao desfile de abertura, marca superada neste ano segundo a Prefeitura Municipal.

Programação cultural

A programação cultural do Natal de Pato Branco 2018 começou no domingo, dia 02, com a apresentação do Coral Amore Pela Itália, às 20h30, na Praça Presidente Vargas. As atrações artísticas e culturais seguem até 23 de dezembro e a programação completa pode ser conferida no site oficial do evento (natal.patobranco.pr.gov.br) e também na fanpage (facebook/natalpatobranco).

Casa do Papai Noel

A visitação na Casa do Papai Noel acontece de 02 de dezembro a 06 de janeiro, de domingo a domingo.  A partir deste domingo (02/12), o espaço receberá os visitantes das 14h às 18h e das 19h às 22h45 – inclusive no dia 25 de dezembro. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o local estará aberto das 14h às 18h.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa