Notícia

Transporte coletivo urbano de qualidade

terça, 04 de junho de 2019
Assinada as ordens de serviço para novos pontos de ônibus e Ecoponto

Em solenidade no Gabinete do Prefeito Augustinho Zucchi aconteceu a assinatura das Ordens de Serviço para instalação dos novos pontos de ônibus do Transporte Coletivo Urbano de Pato Branco (TUPA), no valor total de R$ 1.579.935,73, em recursos da outorga da empresa que está operando o serviço, e para a construção do Ecoponto, no valor de R$ 344.908,17, em recursos próprios do Município. Na ocasião, que contou com a presença de autoridades, representantes de entidades, funcionários e a imprensa, também foi realizada a apresentação dos modelos das estruturas que serão instaladas.   

No total, serão 110 novos pontos de ônibus distribuídos pela cidade, em cinco modelos diferentes, que oferecerão abrigo com cobertura e proteção nas laterais, banco e espaço destinado aos portadores de necessidades especiais. O prefeito, Augustinho Zucchi, explicou que foram avaliados vários modelos para que pudesse ser oferecida a melhor estrutura aos usuários. “Serão espaços modernos e que atendem as necessidades de quem utiliza o transporte coletivo urbano, evidenciando que as pessoas são sempre nossa prioridade. Vamos oferecer estruturas de qualidade e contamos com a colaboração de todos, para que nos ajudem a cuidar desses novos pontos que serão instalados”, pediu Zucchi.

Para o presidente da Associação Empresarial de Pato Branco, Ezaul Zillmer, que participou do evento, Pato Branco merece um sistema de transporte à altura de sua condição de polo regional de desenvolvimento. “Pato Branco é uma cidade que se destaca por sua estrutura urbana, e recebe todos os dias centenas de pessoas que buscam a qualidade de seus produtos e serviços nas diversas áreas, e isso só é possível por conta dos colaboradores destes setores, que precisam de um sistema de transporte de qualidade”, afirmou.

O representante da União de Bairros e presidente da Associação de Moradores do Bairro Morumbi, Adelar Rodrigues Chaves, agradeceu ao empenho da administração e dos vereadores.  “Em nome da população quero dizer muito obrigado, pois estes pontos são essenciais e serão um grande avanço para Pato Branco. Era uma necessidade para muitas pessoas e que, a partir de hoje, se tornará realidade”, concluiu ele.

Ecoponto

As obras para o Ecoponto serão realizadas junto ao Aterro Sanitário, situado na BR-158, e contarão com a reforma e ampliação do barracão de reciclagem, que possui 1.395 metros quadrados. A intenção é oferecer uma estrutura para descarte, onde os itens, como eletroeletrônicos e móveis usados, que estejam em boas condições para utilização, sejam destinados a quem precisa, por meio da Secretaria de Assistência Social, e os que não estejam, sejam desmontados e cada material ter sua destinação correta.

Para o chefe do Aterro Sanitário de Pato Branco e presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Normélio Bonatto, as obras oportunizarão melhora na separação dos resíduos recicláveis e nas condições de trabalho das equipes que atuam no local. “Houve um aumento considerável na produção de itens recicláveis em nossa cidade, sendo necessário um aumento do espaço disponível para que os trabalhos continuem sendo realizados com qualidade”, afirmou Normélio.

Fonte: Assessoria de Imprensa