Notícia

FEIRÃO DO IMPOSTO

quinta, 13 de junho de 2019

 

JOVENS DO SUDOESTE VOLTAM DE MARECHAL COM PLACA DE RECONHECIMENTO POR AÇÃO NO FEIRÃO DO IMPOSTO

 

 

Nos dias 7 e 8 de junho, sexta e sábado, o Conselho do Jovem Empreendedor de Marechal Cândido Rondon (Cojem), sediou a 2ª AGO (Assembleia Geral Ordinária) em 2019 da Faciap Jovem. O encontro reuniu mais de 200 jovens empresários e empreendedores vindos de mais de 20 cidades do Paraná, onde realizaram visitas técnicas a empresas rondonenses.

E o Núcleo Idea Mentes Jovens de Francisco Beltrão, vinculado à Associação Empresarial de Francisco Beltrão  (Acefb) e ao Cacispar Jovem, recebeu homenagem pelo empenho no projeto do Feirão do Imposto, realizado em maio. A placa foi entregue pela Faciap Jovem. Cristiano Piva, presidente do Cacispar Jovem, explica como foi o evento no Oeste paranaense.

“Nesses dois dias foram abordados os principais projetos e assuntos que vêm sendo discutidos na Faciap, foram levadas as considerações do Sudoeste para os tópicos abordados e colhido informações necessárias à implementação pelos nossos núcleos. Fomos para Marechal em onze participantes do núcleo do jovem de Pato Branco e quatro de Francisco Beltrão”.

O projeto Feirão do Imposto foi criado em 2002, na cidade de Joinville (SC), pelo Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), que mobilizou a sociedade civil para informar e, sobretudo, educar a população sobre o valor dos impostos em cada produto. A partir dessa mobilização, o Feirão se tornou uma ação nacional, desenvolvida anualmente pela Conaje. Em 2019 o tema escolhido foi “Menos é Mais”.

Wilian Madruga, integrante do Idea Mentes Jovens, explica que é importante a presença e integração da juventude nas AGO’s. “Porque é onde tudo acontece, as decisões que envolvem os núcleos ligados à Faciap Jovem. Após esses encontros são trazidas informações para as nossas bases, onde as ações operacionalmente acontecem. E quem participa amplia a rede de contatos”.

Reconhecimento ao IDEA - Mentes Jovens 

Outro assunto destacado na viagem foi a candidatura do Sudoeste para sediar, em 2020, uma edição da AGO. A votação acontece nos dias 9 e 10 de agosto, em Ponta Grossa, na 3ª edição da AGO de 2019.  As AGO’s acontecem uma vez a cada dois meses e reúnem todos os núcleos de jovens empresários do Estado.

*Com informações do Facebook da Acimacar.

Fonte: Da assessoria/Cacispar