Notícia

Associação Empresarial participa do lançamento da Inventum 2019

sexta, 14 de junho de 2019
Lançamento da Inventum 2019

Lideranças locais e os integrantes da comissão organizadora realizaram o lançamento da 4ª edição da Inventum em Pato Branco. A feira acontece em novembro, e embora distante o trabalho já está a pleno vapor. O secretário de Ciência, Tecnologia de Pato Branco, Geri Natalino Dutra disse que a intenção é fazer uma feira diferente de todas as edições já realizadas, e que “vai encantar o público”.

O prefeito Augustinho Zucchi afirmou que Pato Branco está entre as 40 cidades mais inteligentes do Brasil, e é a quarta entre as cidades com até 100 mil habitantes. “Pato Branco é uma cidade inspiradora e, hoje, temos a possibilidade de fazer a Inventum se tornar uma realização nacional na área de ciência, tecnologia e inovação” Zucchi disse que a feira é um desafio imenso, e os olhos do Brasil se voltarão para a cidade entre os dias 8 e 13 de novembro. Para o presidente da Cacispar, Coordenadoria das Associações Comerciais do Sudoeste do Paraná, Carlos Manfroi, “a Inventum é uma oportunidade de negócios para os empresários do setor”. O vice-presidente da Associação Empresarial, Roberto Elias da Silva, que representou a entidade no lançamento, disse que o mundo vive uma revolução silenciosa, e eventos como este permitem que Pato Branco esteja conectada com este mundo de grandes transformações.

Novidades para esta edição

Os museus serão destaques na Inventum 2019, não apenas os de cunho histórico, mas também opções que envolvem o ensino da Matemática, dinossauros, vídeo games, e Ciência interativa. Esta nova edição da Feira deverá agregar, ainda, vários eventos, tais como o          Tecsul 2019, Congresso Empresarial, competição de robôs, Campeonato Brasileiro de Drones, Talk Points e a Seletiva de Robótica dos Colégios Sesi. Destaque, ainda, para a Bienal de Quadrinhos, cujas tratativas para realização de uma edição em Pato Branco, já estão acontecendo.

 

 

Fonte: Texto: Jornal de Beltrão