Notícia

FACIAP MULHER

sexta, 23 de agosto de 2019
Mulheres já são responsáveis por 51% dos postos de trabalho no mundo corporativo

A diretoria Executiva da Mulher na Federação das Associações Empresariais do Paraná realizou uma reunião de trabalho nesta sexta feira em Pato Branco, na sede da Associação Empresarial.  Foram recepcionadas pelo presidente da Cacispar Sudoeste, Carlos Manfroi. O encontro foi de trabalho para finalizar os detalhes do encontro Estadual da Mulher Empresária que acontece neste final de semana na cidade de São Jorge do Oeste. 

Neli Trevisan Assariante, presidente da FACIAP MULHER destacou que o espaço ocupado por mulheres passou de 20% para 51% dos cargos no mundo corporativo do Paraná nos últimos cinco anos. Segundo ela, a mulher vem ocupando espaços, não disputando, como se dizia no passado. “A mulher junto com os homens vem construindo um novo tempo no cenário empresarial paranaense e brasileiro”. A mulher tem um grande potencial, e tem compartilhado isso no mundo corporativo, ajudando com sua capacidade suas empresas e negócios.

Sudoeste do Paraná também destaca a presença da mulher no mundo corporativo

O Sudoeste do Paraná segue a média estadual e nacional. Cada vez mais, as mulheres ocupam seus espaços. Rosane Espigosso, presidente da Cacispar Mulher Sudoeste, destaca que a mulher preenche os espaços com competência e confiança no seu trabalho. Comprovando o empreendedorismo da mulher no Sudoeste está o fato de a  empresária Roseli Kummer de Oliveira, de São João, região da Cacispar, no Sudoeste, ter sido vencedora do Prêmio Faciap Mulher Empreendedora“No Sudoeste a mulher está colocando seus talentos em evidência no mercado de trabalho, seja no campo do empreendedorismo, no próprio negócio, ou como gestora nas corporações e empresas”.

Fonte: Assessoria de Imprensa