Notícia

Inventum 2019

terça, 24 de setembro de 2019
Lançamento Inventum em Pato Branco

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, disse durante o lançamento da Inventum em Pato Branco, que a feira atingiu sua maturidade. Uma Feira que tem por objetivo o conhecimento, garantindo o acesso de pessoas de todas as idades às novas tecnologias, promovendo a atualização de conteúdos, a criatividade, o empreendedorismo e a integração. O lançamento em Pato Branco foi no salão da Sociedade Rural de Pato Branco, oportunidade em que a programação da feira foi compartilhada com o público, expositores e imprensa.

Para o prefeito Zucchi a Inventum trás um novo momento para Pato Branco em sua quarta edição. “Esta edição é a concretização do projeto que tínhamos para este evento, quando tivemos uma pequena mostra na primeira edição, e agora o que queremos é transformar a Inventum na maior feira do Brasil”. Para Zucchi a Inventum é um campo fértil para atração de investimentos para Pato Branco e o Sudoeste do Paraná. O secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra, comentou que a Inventum tem hoje todos os quesitos necessários para se consagrar como a maior feira tecnológica do Brasil. “Nós podemos dizer que a feira chegou em sua maturidade, ressaltando que vamos ter grandes atrações como o Mundo Jurássico”. Serão 25 dinossauros robóticos, que causarão grande impacto no público visitante por seu realismo. Será a maior mostra de dinossauros já realizada no Brasil, além de quinze competições na área de tecnologia envolvendo acadêmicos de diversas áreas do conhecimento. Geri lembrou também a participação de empresas do setor tecnológico, que trarão suas inovações em grande escala para a feira.

Inventum 2019

A 4ª edição da Inventum será realizada de 8 a 13 de novembro, com o objetivo de demonstrar a produção científica, tecnológica e as inovações geradas, bem como, ratificar a excelência que Pato Branco tem na área. A Feira é uma iniciativa da Prefeitura de Pato Branco e conta com apoio e a participação ativa de diversas entidades e instituições, buscando incentivar o surgimento de ideias inovadoras e a aproximação da comunidade ao ambiente tecnológico, popularizando a cultura tecnológica na sociedade. O evento ainda oportuniza que a população amplie seu conhecimento sobre ciência e tecnologia e sua aplicação, de forma a gerar mais oportunidades no mercado de trabalho e inserção social.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa