Notícia

Inventum 2019

terça, 12 de novembro de 2019
“Competências do emprego do futuro” foi tema de palestra na Inventum 2019

Na noite dessa segunda-feira (11), o público conferiu, na programação da Inventum 2019 – Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, a palestra “Carreiras digitais na Globo e competências do emprego do futuro”, com Bernardo Ignarra Lemos dos Santos. Responsável pela Marca Empregadora no time de Atração e Seleção da Globo, o palestrante falou sobre as perspectiva de carreiras digitais dentro da Globo e sobre as transformações socioeconômicas e tecnológicas que desafiam os profissionais.

Baseado no Fórum Econômico Mundial, Bernardo listou, entre as competências do futuro, o pensamento crítico e resolução de problemas; a comunicação e escrita eficaz; a avaliação e análise de informação; a curiosidade e imaginação; a agilidade e adaptabilidade, iniciativa e empreendedorismo, entre outros. “É preciso considerar o comportamento do profissional, porque hoje, cada vez mais, cursos e a parte técnica são colocados de lado, em detrimento do comportamento”, informou.

O palestrante destacou, ainda, que foi uma honra estar na Inventum 2019 e conversar com jovens universitários e com o público em geral. “Nunca tinha visto algo parecido. É um orgulho ver esse ecossistema incrível que a Feira proporciona. Pato Branco está de parabéns”, ressaltou.

A estudante Letícia Zullo participou da palestra. Ela afirmou que o assunto lhe chamou atenção por ser uma tendência do futuro. “A tecnologia vem como uma avalanche e precisamos nos adaptar. Achei a palestra do Bernardo muito interessante, porque, de maneira leve, contou a sua história, fez um apanhado geral sobre as plataformas digitais e as perspectivas profissionais do mercado de trabalho”, salientou.  

Para saber sobre todas as palestras e conferir a programação da Inventum, acesse: www.inventum.org.br/programacao.

Inventum 2019

A 4ª edição da Inventum – Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, que acontece de 08 a 13 de novembro, conta com a realização, parceria e apoio de:

Realização

Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação; Governo do Estado do Paraná; Governo Federal; Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; Faculdade Mater Dei; Faculdade de Pato Branco (Fadep); Núcleo da Tecnologia da Informação (NTI); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR); Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná); e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Co-realização

Acadêmicos do 4º ano do curso de Administração da UTFPR; Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB); Bienal de Quadrinhos de Curitiba; Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná (Cacispar); Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR); Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap); Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio-PR):  Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento (IFPD); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); Serviço Social do Comércio (Sesc); Genkos; Globo Comunicação e Participações SA; Grupo de Estudo, Pesquisa, Extensão e Inovação em Astronomia (GEAstro); Instituto Federal do Paraná (IFPR); Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC); Incubadora Tecnológica de Pato Branco (ITECPB); Instituto Agronômico do Paraná (Iapar); Instituto de Desenvolvimento Tecnológico, de Pesquisa e Inovação do Sudoeste do Paraná (Idetep); Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social (Irdes); Larissa Renata Neurociência Aplicada; Marista Escolas Sociais; Núcleo do Empreendedor Jovem de Pato Branco (NEJ); Núcleo da Mulher Empresária de Pato Branco (Nume); Núcleo Regional de Educação de Pato Branco (NRE); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – Subseção Pato Branco); Parque Tecnológico de Pato Branco; Programa de Educação Tutorial (PET) Agronomia-UTFPR; Programa de Empreendedorismo e Inovação da UTFPR (Proem); Red Alert Airsoft Squad (R.A.A.S); Rede Paranaense de Incubadoras e Aceleradoras de Empreendimentos Inovadores (Reinova); Rotaract Club de Pato Branco Amizade – UTFPR; Rotaract Pato Branco Vila Nova; Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná; Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Pato Branco; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia de Campo Grande (Sedesc); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac – Pato Branco); Serviço Social da Indústria (Sesi-PR); Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Pato Branco e Região (Sindicomércio); Sindimetal Sudoeste; Núcleo de Startups do Sudoeste (Sudovalley); Terceiro Batalhão de Polícia Militar; Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS); Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro-PR); e Vale Digital Sudoeste – PR.

Apoiadores

Akiyama; Ampernet Telecom; Ateei; Ateliware; Atlas Eletrodomésticos; Banco do Brasil; Brink Mobil; Cresol; Ecologic Aquecedor Solar; Emiteli Indústria Eletrônica; Energy Sol Sistemas Fotovoltaicos; Hi-mix; Limber Software; Metalúrgica CBS; Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea; Parque Tecnológico Binacional; Sicoob; e Supera Sistemas.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa