Notícia

Primeiro treinamento do ano

quarta, 05 de fevereiro de 2020
Fidelização do cliente é ferramenta importante para combater as vendas no E-commerce

Somente no estado de São Paulo o e-commerce faturou em 2019 R$ 20,7 bilhões, com expectativa para crescer 12% neste ano. Não há informações sobre a movimentação do e-commerce no estado do Paraná, mas sua movimentação é expressiva. Se por um lado o e-commerce representa uma oportunidade de negócios, na outra ponta é um desafio para o sistema tradicional do comércio físico. Preocupada com os impactos locais que o e-commerce pode provocar, a Associação Empresarial de Pato Branco tem oportunizado vários treinamentos e cursos presenciais para empresários e profissionais de vendas das empresas associadas.

O objetivo dos treinamentos é disponibilizar conhecimento para enfrentar os desafios que exigem cada vez mais do comércio físico tradicional. A fidelização dos clientes com as ferramentas do bom atendimento, pós venda e ética comercial são alguns dos temas tratados nos cursos realizados. Na agenda de fevereiro, abrindo o calendário de cursos da Associação Empresarial de Pato Branco tiver a palestra “Dê motivos para o cliente voltar”, com as profissionais de Marketing Cléa Czarnobai e Gaby Cascão. Segundo Cléa Czarnobai,a  fidelização de cliente é um conjunto de ações que são executadas pelas empresas para com seus consumidores com o objetivo de fazer com que estes continuem, com frequência, comprando e assim resistam às ofertas da concorrência. “Se o empresário tiver clareza de seus objetivos, ele vai conseguir passar isso para sua equipe e trabalhar as técnicas de fidelização, mas tudo começa pelo conhecimento”.

A construção da fidelização dos clientes pode representar para uma empresa uma fonte constante de renda durante muitos anos, porém, essa vantagem não pode ser tomada como certa, pois a fidelidade dos clientes só continuará enquanto o mesmo achar que suas expectativas estão sendo amplamente atendidas. Por isso o processo de fidelização é continuo e fundamental para o futuro das empresas.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa