PROGRAMA
EMPREENDER
PROGRAMA
EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Empresários querem mais agilidade no combate a pandemia
terça, 20 de abril de 2021
Representantes do setor produtivo brasileiro reuniram-se com o presidente da República
Representantes do setor produtivo brasileiro reuniram-se na tarde desta terça-feira (13) com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, para cobrar agilidade nas ações de apoio às empresas brasileiras no enfrentamento da crise causada pela Covid-19. O encontro foi articulado pelo presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, senador Jorginho Mello (PL/SC).
Na pauta, assuntos como o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) e o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda, mais conhecido como BEm. A reunião, segundo os empresários, foi satisfatória. “Saímos com a promessa de que em dez dias teremos nossos questionamentos resolvidos para que possamos voltar a ter esperança de recuperar empresas que estão à beira da falência e evitar milhares de demissões”, disse George Pinheiro, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Mais cedo, o grupo se reuniu na sede do Sebrae Nacional para alinhar os assuntos que levaria à reunião com Bolsonaro e Guedes. Na ocasião, o senador Jorginho Mello, disse que a intenção do encontro era apresentar ao presidente a agonia que os empresários brasileiros estão enfrentando. “Os importantes segmentos aqui representados, estão desesperados. A situação é muito séria. O micro e pequeno empresário precisa ser socorrido e o braço forte, neste momento, é o governo, que tem sido muito parceiro”, disse.
Carlos Melles, presidente do Sebrae, destacou a vontade do setor produtivo de ajudar o Brasil a crescer. “Isso é o mais importante em um momento como esse. Essa ação vai falar muito alto ao país e dar mais esperança às micro e pequenas empresas”, afirmou.
Além de George Pinheiro, da CACB, a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) também foi representada pelo presidente da Associação Brasileiras de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci. Também estiveram presentes representantes de setores como turismo, salões de beleza, e eventos.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Núcleos em ação
ACEPB lança Núcleo dos Food Trucks e reforça o associativismo empresarial em Pato Branco
ACEPB contribui para uma nova realidade na cadeia pública local
ACEPB mobiliza empresariado e lideranças políticas para viabilizar projeto de trabalho prisional em Pato Branco
Congreso Faciap 2025
Faciap Mulher homenageia empreendedoras do Paraná
Congreso Faciap 2025
ACEPB marca presença no Congresso FACIAP 2025 em Foz do Iguaçu
Reunião Semanal
"Acelera Pato Branco" avança e é destaque na reunião da ACEPB
ASSOCIADOS
T. FORNARI CONSULTORIA EM GESTAO
RUA MARIA BOMBARDA OLDONI
Telefone: (46) 9112-0506
ELOIDI PROCOPIO DA SILVA RAMOS
TRAVESSA VIVIDENSE
Telefone: (46) 9974-9918
DOCE PEQUI
RUA VISCONDE DE GUARAPUAVA
Telefone: (46) 9935-4304
GARCEZ MONITORAMENTO
R VICENTE ELISEU AMPESSAM
Telefone: (46) 2101-2556
DOM FORNAIO
RUA ARARIBOIA
Telefone: (46) 3225-2824
Galeria de Fotos
|
Data de emissão: 30/10/2025 Solicitante: Empresa em que o solicitante trabalha:
-
,
Telefone: CPF/CNPJ: |
| Serviços |
|---|