PROGRAMA
EMPREENDER
PROGRAMA
EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Primeiro treinamento do ano
quarta, 05 de fevereiro de 2020
Fidelização do cliente é ferramenta importante para combater as vendas no E-commerce
Somente no estado de São Paulo o e-commerce faturou em 2019 R$ 20,7 bilhões, com expectativa para crescer 12% neste ano. Não há informações sobre a movimentação do e-commerce no estado do Paraná, mas sua movimentação é expressiva. Se por um lado o e-commerce representa uma oportunidade de negócios, na outra ponta é um desafio para o sistema tradicional do comércio físico. Preocupada com os impactos locais que o e-commerce pode provocar, a Associação Empresarial de Pato Branco tem oportunizado vários treinamentos e cursos presenciais para empresários e profissionais de vendas das empresas associadas.
O objetivo dos treinamentos é disponibilizar conhecimento para enfrentar os desafios que exigem cada vez mais do comércio físico tradicional. A fidelização dos clientes com as ferramentas do bom atendimento, pós venda e ética comercial são alguns dos temas tratados nos cursos realizados. Na agenda de fevereiro, abrindo o calendário de cursos da Associação Empresarial de Pato Branco tiver a palestra “Dê motivos para o cliente voltar”, com as profissionais de Marketing Cléa Czarnobai e Gaby Cascão. Segundo Cléa Czarnobai,a fidelização de cliente é um conjunto de ações que são executadas pelas empresas para com seus consumidores com o objetivo de fazer com que estes continuem, com frequência, comprando e assim resistam às ofertas da concorrência. “Se o empresário tiver clareza de seus objetivos, ele vai conseguir passar isso para sua equipe e trabalhar as técnicas de fidelização, mas tudo começa pelo conhecimento”.
A construção da fidelização dos clientes pode representar para uma empresa uma fonte constante de renda durante muitos anos, porém, essa vantagem não pode ser tomada como certa, pois a fidelidade dos clientes só continuará enquanto o mesmo achar que suas expectativas estão sendo amplamente atendidas. Por isso o processo de fidelização é continuo e fundamental para o futuro das empresas.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Núcleos em ação
Pirataria: Um mal Bilionário que ameaça a economia e o Estado
ACEPB avalia impactos das mudanças na alíquota ISSQN
Entidades empresariais e sindicato se unem contra aumento do ISSQN em Pato Branco
Núcleos em ação
Núcleo das Empresas de Contabilidade terá seu lançamento amanhã
Núcleos em ação
3ª edição do NEJ Talks.
Núcleos em ação
"Propriedade Intelectual e Combate à Pirataria".
ASSOCIADOS
GUILHERME GONÇALVES ANDREATTA
RUA ITABIRA
Telefone: (41) 9290-9011
FRIOVEL TRANSPORTES
RUA MATO GROSSO
Telefone: (42) 3035-3115
ERNUST DOCERIA
R XINGU
Telefone: (46) 9138-8361
DS DOOR
RUA PRINCESA ISABEL
Telefone: (46) 3224-7041
PEPPER
R AIMORE
Telefone: (46) 9119-0828
Galeria de Fotos
Data de emissão: 10/09/2025 Solicitante: Empresa em que o solicitante trabalha:
-
,
Telefone: CPF/CNPJ: |
Serviços |
---|