PROGRAMA
EMPREENDER
PROGRAMA
EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Retrocesso no Paraná
quarta, 02 de junho de 2021
Entidades empresariais contra licença prêmio no serviço público
A ACEPB em consonância com a FACIAP, entidade que representa mais de 50 mil empresas por meio das mais de 300 Associações Comerciais representadas, vem a público manifestar-se contrário à decisão da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, que aprovou nesta segunda-feira, dia 31 de maio de 2021, projeto da Procuradoria-Geral de Justiça, que estabelece o estatuto dos servidores do Ministério Público do Paraná e, por consequência, recria a licença-prêmio para os funcionários do órgão. Esta licença concede a cada servidor, 3 meses de férias a cada quinquênio trabalhado, independentemente de suas férias previstas na CLT. Trata-se de um prêmio por assiduidades, ou seja, se trabalhar sem faltas injustificadas ganha um prêmio. Mas isso não é uma obrigação, pois já recebe salário para tanto?!
A Faciap lembra que esse benefício foi extinto em 2019, devido à necessidade de enxugar a máquina pública e zerar um passivo de quase R$ 3 milhões. Cabe aqui uma pergunta aos deputados: o que mudou nesses dois últimos anos para os deputados anularem a decisão do governador?
Nem tudo o que é legal é moral. E esta decisão de 31 deputados que aprovaram a medida, além de imoral é uma afronta à sociedade paranaense e ao setor produtivo. Neste delicado momento da vida nacional, em função da pandemia de Covid-19, precisamos reduzir os custos e investir na geração de empregos, no fortalecimento econômico. E isso passa necessariamente por uma racionalização do serviço público do Brasil.
Por que nós, empresários, profissionais e trabalhadores da iniciativa privada temos que bancar, com o nosso suor, essa troca de favores entre os poderes Legislativo e Judiciário? Ou se acaba com os privilégios no serviço público ou os privilégios vão continuar corroendo o orçamento destinado ao desenvolvimento do Brasil.
Queremos destacar aqui, especialmente, os deputados de nossa região que votaram CONTRA esse absurdo e que merecem nossos aplausos. São eles:
Anibeli Neto
Luciana Rafagnin
Luiz Fernando Guerra Filho
Por outro lado, queremos também nominar os deputados de nossa região que votaram A FAVOR desse privilégio e, consequentemente, contra os interesses da população que representam.
Ademar Traiano - A FAVOR dos privilégios
Nelson Luersen - A FAVOR dos privilégios
Paulo Litro - A FAVOR dos privilégios
Reichembach - Absteve-se (Por que?)
Senhores Deputados, nosso pleito, em nome da comunidade empresarial de Pato Branco é para que mudem sua decisão na segunda votação. Tenham certeza de que a população do sudoeste não esquecerá.
Associação Empresarial de Pato Branco
Diretoria
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Artigo
2026: O Ano da Transição e a Coragem para Inovar
Núcleos em ação
Educação do Futuro: Pato Branco apresenta projeto para a sede própria do 6º Colégio da Polícia Militar
ACEPB 65 anos
APAC de Pato Branco realiza visita a ACEPB e que fortalecer parcerias para 2026
Reforma Tributária
Projeto de Lei Complementar em Pato Branco: Adequação à Legislação Federal e diálogo com o setor empresarial
ACEPB 65 anos segue apoiando a comunidade
Segurança Reforçada: 7º CRPM aproxima Polícia Militar da comunidade
ASSOCIADOS
P.M. PNEUS
AVENIDA TUPI
Telefone: (46) 3220-4050
GRUPO PATO BRANCO
RUA TAPAJOS
Telefone: (46) 3225-6461
NIPPUR FINANCE AGENTE AUTONOMO DE INVESTIMENTOS LTDA
Av. Santos Dumont
Telefone: (49) 3554-2566
SONHE MAIS
AVENIDA TUPI
Telefone: (46) 2604-0538
Rede Hiperfarma
RUA ITACOLOMI
Telefone: (46) 3242-1535
Galeria de Fotos
|
Data de emissão: 13/01/2026 Solicitante: Empresa em que o solicitante trabalha:
-
,
Telefone: CPF/CNPJ: |
| Serviços |
|---|